segunda-feira, 1 de outubro de 2012




O poder dome


Estar atento a tudo que se passa nos domínios de uma empresa ou residência tornou-se essencial para um sistema eficaz de segurança.

A tecnologia a cada dia vem ajudando nessa vigília constante ao patrimônio através de seus avanços espetaculares. E uma dessas conquistas foi nos sistemas de circuito fechados de tv com câmeras de altíssima qualidades, como as domes ou speed domes.

Como próprio nome já diz essas câmeras tem a características de possuir um “domo”, que é uma proteção em formato de bolha que além de proteger, tem com objetivo de ocultar algumas partes do equipamento a fim de manter o sigilo de para onde a câmera está apontada.

Hoje, as domes possuem formatos e tamanhos variáveis, assim como a tecnologia e capacidade embutidas facilitando a vida de operadores e trazendo grandes benefícios. Entre os grandes avanços tecnológicos, as domes de alta capacidade possuem entre outros a possibilidade de filmagem em alta definição (HD) com áudio bi-direcional, zoom óptico e digital com alcance de até 12 quilômetros, estabilização de imagem, possibilidade de visualização de alvos predefinidos, blindagem, autolimpeza, tour de visualização, possibilidade de ação em 140°, 180° e até 360° horizontalmente, também com mobilidade vertical, etc.

Mais todo esse poderio só é 100% eficaz com um sistema inteiramente preparado e igualmente atualizado do ponto de vista tecnológico. Além disso é imprescindível analisar as características e a real necessidade do local a ser vigiado, todas as características de segurança  necessárias para que essa ferramenta impressionante seja cem por cento eficaz dentro de sistema de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário