sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tecnologia permite controle da segurança residencial pelo celular

Com a chegada das férias de julho, muitas famílias aproveitam para viajar com os filhos. Mas a segurança da casa é uma preocupação constante. Passar uma ou duas semanas com a casa fechada, pode chamar a atenção para roubos. Para evitar surpresas ao voltar, alarmes e circuitos fechados de TV transmitem imagens em tempo real via internet e pode ser acessado do hotel ou até mesmo do celular.

Alguns dos circuitos fechados de TV, instalados no interior e exterior da casa, garantem a tranqulidade mesmo a distância. Já existe no mercado gravadores que permitem a transmissão de até 16 câmeras, podendo ser das mais simples ou mais avançadas com ferramentas como zoom, giro de 180º ou 360º e ainda infravermelho para visão noturna. O porteiro eletrônico também pode estar ligado ao celular, através da função siga-me. Dessa forma, é possível atender quem chega a porta, sem estar necessariamente em casa. “Quem está a porta nem perceberá que não há ninguém em casa”, explica Rubens Branchini Martins, diretor da Eletrônica Santana, que atua no mercado de segurança eletrônica.

Caso, neste período, for necessária a entrada de alguém na residência, seja um familiar ou colaborador, a entrada também pode ser controlada por dispositivos de identificação, como teclados digitais com senhas ou leitores de cartão magnético. Até mesmo o sistema de senhas por ser individualizado. Dessa forma, cada pessoa autorizada a entrar terá uma senha. E o sistema ainda registra o horário que a porta foi liberada.

O sistema de alarme também pode estar direcionado para o telefone de alguém da família ou até mesmo para o celular. Algumas empresas de monitoramento também realizam este trabalho, e ao disparar o alarme, a equipe da empresa verifica o local. Martins lembra que a tecnologia deve ser uma aliada da segurança, e que o mercado cresce a cada dia com novas ferramentas para monitorar residências.

FONTE:SEGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário