terça-feira, 30 de novembro de 2010

Exército ficará em favelas até 2011

Mesmo contrariado, o Exército vai permanecer no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro até julho de 2011. As tropas federais substituirão as polícias Civil e Militar nas duas comunidades ocupadas no Rio de Janeiro. A avaliação da cúpula é que há um consenso político, irradiado a partir do Planalto, que prega a permanência das tropas nos morros e torna a ampliação da missão irreversível.

Nesta segunda-feira (29), o governador do Rio, Sergio Cabral Filho (PMDB), encontrou-se com a presidente eleita, Dilma Rousseff. Acrescente-se à pressão política, o clamor da população, que apoiou maciçamente a operação contra o tráfico e a presença do Exército nas ruas.

Os militares, porém, estão preocupados com a mudança da missão, que deixará de ser apenas de vigilância de perímetro, isto é, de controle das entradas e saídas do morro, para se tornar uma tarefa de quase policial, desempenhada no interior do Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro. O receio do comando é que a duração da missão somada ao novo perfil de operação coloque os militares em contato íntimo com o narcotráfico, que pode contaminar setores do Exército.

De acordo com fontes militares, o prazo combinado com o governo do Rio de Janeiro é suficiente para formar novas turmas de PMs para atuar na região, com a inauguração de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas duas comunidades. Nesse período de quase oito meses, o efetivo de 800 homens do Exército deve ser mantido. O modelo de atuação não será, porém, nos moldes das UPPs. As tropas terão um comando militar e poderão reagir em caso de risco à segurança.


400 veículos

Chega a 400 o total de veículos apreendidos em poder de traficantes nas operações das forças de segurança no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, segundo o delegado Márcio Mendonça, titular da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Desse total, 350 são motos. Muitas delas continuavam abandonadas nesta segunda-feira (29) em ruas e vielas do Alemão. Algumas foram depenadas: na Travessa Neves, do bairro Fazendinha, uma Honda nova estava sem as rodas. Perto dali, uma BMW de 1.200 cilindradas continuava intocada. (Agência Estado)


FONTE: O Hoje

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conheça nossos diferentes tipos de alarmes

O objetivo principal de um alarme é transmitir segurança e conforto para o seu usuário. Eles servem para prevenir e/ou alertar situações de assalto ou invasão ou também possíveis focos de incêndio, dentre outras.


Sensores de Detecção de Movimentos

Os sensores de movimento em um sistema de alarme funciona como os "olhos do sistema" e são responsáveis por detectar situações anormais em relação à sua referência, ajustada durante a instalação. Quando violado, envia um sinal a central de processamento que aciona os dispositos de alarme. Se vinculado à uma Central de Monitoramento 24h envia sinais identificados pelos monitores que tomam as providências cabíveis para assegurar a segurança do patrimônio e de seus usuários.


Sensor de Temperatura

Este tipo de Tecnologia é utilizado para controle de temperaturas em ambientes climatizados, que exigem um controle dinâmico e preciso da temperatura do local, tais como CPD´S, camâras frigoríficas, câmaras frias, etc.


Sensor Magnético de Abertura

Os sensores magnéticos de abertura são detectores capazes de proteger pontos vulneráveis, tais como portas e janelas que dão acesso ao interior do imóvel.


Detector Acústico de Violação de Vidraças

Este sensor é utilizado para proteger ambientes com vidraças e possui frequência e amplitude capaz de detectar quebra de vidros.


Alarme Sensível a Vibração

Pequeno e discreto este sensor protege tetos, paredes, cofres e vidros e os sensores de impacto protegem também vidros blindex.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arte da semana

O depoimento de um cliente NewSat já virou anúncio em jornal.

Clique na figura abaixo e confira:

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A New Line tem uma missão

Já dizia Peter Drucker que uma empresa se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização, e isso torna possível os objetivos da mesma.

Assim, a New Line define sua missão como: "Comercializar para todo o território nacional, produtos e serviços de segurança eletrônica patrimonial de alta tecnologia, visando a satisfação dos clientes e contribuindo para a segurança da sociedade."

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Equipamentos de segurança evitam o pior

No domingo (21), um homem tentou levantar vôo em uma aeronave Cesna, C 280, de propriedade da Sete Táxi Aéreo, em Manaus.

O furto foi impedido graças ao equipamento de segurança de aeronave, que disparou e automaticamente enviou informações para o Comando da Aeronáutica. Em seguida, um técnico da aeronáutica do Amazonas ligou para o aeroporto de Marabá, ressaltando que o equipamento de segurança da aeronave Cesna havia disparado.

O suspeito foi detido, logo em seguida, por agentes da Polícia Federal. (leia mais aqui)


Episódios assim reforçam a necessidade de equipamentos de segurança, de qualquer espécie ou caráter, presentes em propriedades particulares ou comerciais. Os danos causados pela falta de segurança são bem maiores do que o gasto para ter-la. Imagina se o rapaz consegue voar com a aeronave? A empresa teria prejuízo na recuperação, o acusado poderia jogar-la sobre edifícios, enfim, são inúmeras possibilidades impedidas por um equipamento de segurança.

Não deixe para depois! Equipe sua residência, comércio e veículos com a New Line, sistemas de segurança.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Belém terá policiamento especial de fim de ano

A Polícia Militar (PM) inicia no próximo dia 1º o policiamento especial de fim de ano. A novidade em 2010 é a ativação do posto fixo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho e o reforço no policiamento de corredores comerciais dos bairros. O vice-presidente da Associação Comercial de Campo Grande João Carlos Polidório da Silva diz que o plano da PM atende às necessidades dos comerciantes. De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o planejamento foi feito com base nas conversas com os lojistas e no número, horário e tipo de ocorrências.

Haverá cerca de 700 policiais militares a mais nas ruas de Campo Grande. O policiamento será feito a pé, em viaturas (duas e quatro rodas) e ainda a cavalo. A segurança será reforçada ainda pela Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe).

O horário de mais policiais nas ruas foi definido de acordo com o de funcionamento do comércio, que a partir do dia 1º já será estendido. Os comerciantes pediram a presença de Pms além do horário em que as lojas ficaram abertas e foram atendidos. O tenente-coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno, responsável pelo Comando do Policiamento Metropolitano, afirmou que o reforço vai se estender até duas horas depois do fechamento do comércio.


O comandante da PM afirmou que todos os municípios terão reforço no policiamento por causa da maior circulação de dinheiro no fim de ano. Em Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, cidades maiores do interior do estado, foi determinado planejamento especial.


FONTE: Correio do Estado

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto de lei prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas cozinhas de restaurantes

Projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas cozinhas de restaurantes e lanchonetes para que o cliente possa fiscalizar as condições de higiene do local enquanto aguardam o atendimento.

De acordo com a proposta, a câmera deverá ser posicionada de forma que possibilite uma visão ampla do local e de todas as ações desenvolvidas nela. Já o monitor de vídeo, terá que ser colocado em lugar de fácil acesso visual, de preferência, próximo ao caixa.

Se for verificada alguma irregularidade, o cliente poderá comunicar o proprietário do estabelecimento e o problema não for solucionado, poderá pedir a intervenção da Vigilância Sanitária.

A proposta ainda determina que para receber o alvará de funcionamento os novos estabelecimentos deverão atender a essa medida. E os já existentes terão o prazo de 180 dias para se adaptar a nova legislação. O proprietário que não instalar as câmeras estarão sujeitos a receber notificação, advertência, multa de 1 mil Unidades Fiscais de Campinas (UFIC's) - o equivalente a R$ 2 mil reais - e até cassação do alvará.

FONTE: EPTV

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NewSat

Confira o folder que explica tudo sobre a NewSat Rastreamento de Veículos:

parte externa:
parte interna:

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conheça nossa empresa

Nosso facebook está cheio de fotos da nossa empresa e também de alguns materiais de divulgação. Conheça mais sobre a New Line, sempre com você.

Visite nosso facebook e twitter clicando nos ícones ao lado

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dicas de Segurança em Veículos

1. Contrate a NewSat Rastreamento de Veículos!

2. Evite deixar seu carro estacionado na rua, principalmente durante a madrugada. Desligue o carro, retire a chave do contato e tranque o veículo ao estacionar, mesmo que por poucos minutos.

3. Procure estacionar em ruas iluminadas e próximas a locais que possuam vigias, principalmente durante no período noturno.

4. Não deixe embrulhos, roupas, pacotes e valises à vista, dentro do carro. Isso atrai os ladrões.

5. Evite namorar dentro do carro, principalmente à noite e em lugares desertos.

6. Não dê caronas para estranhos.

7. Não pare para discutir fechadas ou batidinhas. É comum que ladrões provoquem isso, só para assaltar.

8. Ao passar por debaixo de viadutos e pontes, fique atento. Objetos podem ser arremedados por marginais contra o pára-brisa de seu veiculo no intuito de forçar sua parada mais adiante para roubá-lo.

9. Procure transitar com vidros fechados, sempre que possível, e com as portas travadas.

10. Ao parar nos semáforos, fique atento ao retrovisor de seu carro e mantenha o veículo engatado em 1ª marcha e distante do carro da frente o suficiente para arrancar, em caso de emergência. Esses cuidados são importantes para evitar, principalmente, furtos praticados por garupas de motos, que agem e fogem rapidamente, no trânsito.

11. Cuidado com falsos mecânicos, sempre solícitos, que aparecem milagrosamente para ajudá-lo em locais ermos, tão logo seu carro entre em pane. Sinalize seu carro e peça apoio para a primeira RP que cruzar por você.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mercados em São Paulo querem mais segurança

A onda de roubos a supermercados de São Paulo (capital) está assustando a Associação Paulista de Supermercados (Apas), que decidiu pedir ajuda à Secretaria da Segurança Pública. O clima de medo se instalou na entidade principalmente após o registro de crimes enquanto as lojas ainda estavam abertas.

Os alvos, na maioria das vezes, são televisores de última geração, caixas eletrônicos e joalherias - também assaltadas com frequência em shoppings. Nos últimos 15 dias, houve seis ataques a grandes redes de supermercados. Em cinco deles, a loja estava aberta.

No mais recente, um comerciante foi sequestrado na garagem de uma unidade da rede Mambo, no Morumbi, na Zona Sul, na noite de sexta-feira (12). Desde janeiro, ocorreram 22 assaltos.

Orlando Morando, vice-presidente da Apas e deputado estadual (PSDB), afirmou que pretende falar com o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e fazer um apelo para que haja mais empenho no patrulhamento perto de supermercados. "Houve uma migração para joalherias e supermercados. Com isso, as redes vão ter de aumentar a segurança também."

FONTE: G1

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto de lei obriga shoppings de SP instalarem portas com detector

Os shoppings da cidade de São Paulo poderão ser obrigados a instalar portas eletrônicas com detectores de armas caso um projeto de lei seja aprovado pela Câmara Municipal. Nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Casa deu parecer favorável ao projeto, de autoria do vereador Francisco Chagas (PT).

Em sua justificativa, o vereador afirma que "a questão da segurança nos shopping centers, que abrigam centenas de lojas e são frequentados diariamente por centenas de milhares de cidadãos, tem gerado muita preocupação entre os consumidores que os frequentam, pois recentemente tem havido a ocorrência de vários assaltos contra estabelecimentos comerciais instalados dentro desses modernos centros de compra" em São Paulo.

De acordo com Chagas, as portas eletrônicas que seu projeto menciona são similares às instaladas nos fóruns e instalações do Judiciário paulista. O texto proíbe o uso de detectores manuais pelos seguranças.

Para entrar em vigor, o projeto de lei precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara. Não há previsão de quando a votação pode ocorrer.

Neste ano foram registrados diversos casos de assaltos a shoppings em São Paulo, principalmente joalherias. A onda de assaltos fez com que alguns locais, inclusive, contratassem seguranças armados e instalassem equipamento antiterrorismo.

(recorte de A Folha)


Segurança

A preocupação com a segurança individual, privada e pública se torna foco da sociedade conforme a criminalidade ganha espaço e cresce cada vez mais. Cidadãos muitas vezes se tornam reféns de bandidos em suas próprias casas.

A New Line não é só uma empresa de segurança. Nós somos a favor da liberdade de ir e vir dos indivíduos. A New Line é mais que segurança, é tranquilidade. É a tranquilidade de poder ir ao shopping, chegar em casa a noite, viajar com a familia...

Nós oferecemos serviços e produtos para que você possa realmente viver sua vida em sossego.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Câmeras de segurança se provam a melhor defesa contra ataques

Na noite de segunda-feira (8), a Escola Jovem LGBT (Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais) de Campinas sofreu o seu segundo ataque em menos de um mês. Uma garrafa de vidro foi atirada contra o local, quebrando uma porta de vidro.

Devido a esses ataques, a instituição decidiu instalar câmeras de segurança no local, para evitar que esse tipo de situação se repita.

(FONTE: EPCampinas)


Esse é um exemplo de violência praticada freqüentemente contra qualquer um que seja um pouco diferente. Assaltos e furtos não são o único tipo de agressão ameaçadoras do mundo. As câmeras de segurança se provam eficazes em todo e qualquer tipo de violência, pois registram imagens do momento de furia e cegueira do ser humano.

A New Line tem consciência disso, e portanto oferece aos cidadãos brasileiros o melhor equipamento quando o assunto é segurança eletrônica. New Line, mais que segurança, tranquilidade.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Conheça melhor os serviços da New Line

A New Line oferece o que há de melhor em serviços de segurança. Entre nossos produtos e serviços estão:

Alarmes Monitorados
Circuitos fechados de TV
Cerca Elétrica
Sistemas de Controle de Acesso
Monitoramento Patrimonial 24h
Vigilância Armada
Rastreamento de Frotas e Veículos 24h
Projeto de Segurança Personalisado
Assistência técnica rápida e eficiente

Visite nosso site e entenda melhor como a New Line funciona.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Shopping decide reavaliar segurança

Após assalto, shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, divulgou nota em que afirma que vai reavaliar seus procedimentos para aumentar a segurança no local. Essa atitude é uma resposta ao assalto da noite de quinta-feira (4), onde quatro homens roubaram R$ 20 mil do estabelecimento.

Segundo o centro comercial, este ano houve um aumento no efetivo de seguranças e, tão logo aconteceu o assalto, funcionários comunicaram a polícia.

(FONTE: G1)

Não espere o pior acontecer, afinal, a segurança deve ser prioridade na sua vida e de sua família. Contrate já os serviços da New Line. Acesse nosso site para mais informações.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Câmeras de segurança ajudam a denunciar maus-tratos em berçário

A denúncia de maus-tratos a crianças em um berçário em Goiânia chocou a população nesta quinta-feira (4). Na investigação do caso (denunciado por várias pessoas anônimas), a Polícia Civil de Goiás precisou usar de técnicas mais avançadas, já que colher depoimento das vítimas seria algo quase impossível por causa das idades das crianças.

A Polícia Civil optou por instalar câmeras na área externa do berçário, e em poucas horas de filmagem as denúncias se provaram verdadeiras. A proprietária do berçário aparece nas imagens agredindo fisicamente e psicologicamente várias crianças. (FONTE: G1)

Esse é mais um caso onde as câmeras de segurança atuam não só como agentes de vigilância contra assaltos e furtos, mas também como guardiã do bem estar e segurança de seus filhos. A NewLine oferece mais tranquilidade para você e sua família. Acesse nosso site e confira nossos serviços: http://www.newlinealarmes.com.br


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Criminosos presos graças a bloqueio de veículo

Nesta manhã de quarta-feira dois suspeitos de roubar um caminhão foram presos em São Paulo. O veículo e os criminosos foram encontrados no bairro da Água Branca.

O motorista ao ser assaltado acionou a empresa proprietária do veículo e o caminhão foi bloqueado. A polícia encontrou os suspeitos tentando desativar o dispositivo de bloqueio sem sucesso.

A polícia acha que os criminosos estavam interessados no veículo, e não na carga. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

FONTE: A Folha


NewSat

Por esse motivo, entre tantos outros, é importante que você tenha uma garantia de segurança para você e seu negócio. O sistema de bloqueio de veículos se provou uma ferramenta de segurança e eficaz. Não espere o pior acontecer, adquira já seu sistema NewSat e tenha mais tranquilidade no seu dia-a-dia.